Cuidado
Con su motor Bafang y Tongsheng TDSZ2
MOTOR CENTRAL COM PEDAL ASSISTIDO ou PEDELEC
Ao contrário da bicicletas elétricas mais comuns, o motor no movimento central da bicicleta com pedal assistido, impulsionando a corrente e usando as marchas. Por ser sensível ao movimento do pedal, ele não compromete a experiência de pedalar, garantindo um passeio idêntico ao pedal sem motor e proporcionando exercício físico da mesma forma. A contribuição do Pedal Assistido é para aumento da velocidade MÉDIA e da força extra para vencer ladeiras normalmente intransponíveis.
1
IMPORTAÇÃO DIRETA
Os motores da iPedal são importados diretamente do fabricante sem intermediários.
3
MONTAGENS ESPECIAIS
com upgrade de vedação, trocador de calor, chicotes, etc.
5
COMPATIBILIDADE
Os motores iPedal irão servir na grande maioria das bicicletas do mercado. Veja mais sobre compatibilidade aqui
2
PROJETOS E FABRICAÇÃO
De componentes especiais como rastreadores, guias de corrente, gerenciadores Bluetooth, pedivelas, etc.
4
EMPRESA SEGURA
A segurança de uma empresa respeitada e consagrada no mercado nacional com produtos com garantia, assistência técnica e estoque de peças de reposição.
Linha TS
É o motor de perfeito para qualquer público que entra no mundo da ebike porque trabalha com baixa cadência e alto torque. Fácil de usar, não é preciso pensar em nada além de apertar o botão de ligar. Tem o melhor nível de consumo da categoria, um comportamento super agradável e bom desempenho. É um motor Classe 1 que atende a legislação do CONTRAN.
Equipado com sensor de torque, possui uma pedalada suave e muito humanizada, garantindo uma excelente experiência de pedalar.
Bateria mínima 36V-360wh
Os motores TS estão disponíveis em 3 configurações exclusivas iPedal:
Hi Torque 400e
Indicado para quem busca um motor com um bom custo-benefício, trabalha em cadência normal (max 85rpm) para quem quer passear e curtir a bike. Potência de 250w (max 400W), 80nm de torque. Além de baixo nível de ruído, alta economia! A versão ideal para bikes com câmbios simples e de poucas marchas!
Linha Bafang BBS-X e BBS-HD
As linhas Bafang resumem tudo aquilo que você sonhou, são motores versáteis, robustos e potentes que conseguem ser surpreendentemente econômicos por um bom preço. Em cinco versões, 250W, 350W, 500 Watts 36 Volts e 750W/48V, e o BBSHD de 1000W esses motores são consagrados e têm sido a escolha número 1 de muitos clientes que praticam todos os tipos de aventura, desde passeios no asfalto, com a versatilidade de entregar a salvação na areia fofa, passando por idas ao trabalho sem molhar a camisa até trilhas pesadíssimas com desníveis outrora impraticáveis.
Linha Photon CYC
A iPEdal tem o privilégio de apresentar nossa linha Premium. O CYC Photon de até 250W nominais e sensor de torque com várias características que fazem dele o topo da linha iPedal
-
Acabamento primoroso, funcionamento suave e silencioso, leve (apenas 5kg).
-
Maior vão entre corpo do motor e movimento central - variedade de eixos e caixas de movimento central com rosca de 68mm a 120mm e todas do tipo press-fit.
-
Maior compatibilidade - inclusive com quadros de carbono.
-
Pedivela e eixo padrão ISIS - alta resistência e compatibilidade com pedivelas de outras marcas com mesmo padrão.
-
Coroas de tamanho à partir de 34 dentes (padrão 36) narrow-wide mantendo o chainline - mais torque na roda em baixa velocidade para rodas 29”.
-
Dual mode no painel da eBike - modo street com 250W e limite 25km/k 100% legal, baixo consumo - modo race para uso fora de vias públicas, com limite de velocidade ajustável, alto desempenho.
Compatibilidade
Os motores da iPedal irão servir na grande maioria dos quadros do mercado, mas você pode confirmar previamente alguns detalhes:
Movimento central
O motor central é alojado no movimento central, isso significa que o pedivela original de sua bike será substituído pelo conjunto do motor. Para isso, ele precisa caber no mesmo espaço ocupado pelo pedivela. O padrão é 68 a 73mm.
Medidas do movimento central e Quadro
-
Meça o eixo do movimento central de sua bike.
-
Para saber se o motor vai caber em sua bicicleta, meça com uma régua o comprimento do eixo do movimento central de sua bike como na foto ao lado. Assim, poderemos facilmente garantir a compatibilidade do motor.
-
O padrão é de 68 a 73mm. Se sua bike tem essa medida, os motores tradicionais BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), além do TSDZ2, irão servir.
-
Se o eixo tiver 100mm, você precisa do kit BB100 que temos disponível para motores TS e Bafang.
-
No caso dos motores CYC, existe compatibilidade com todos os tamanhos de eixo: 68 a 73mm, 100mm, 120mm BSA e maior de 121mm Pressfit
-
No caso dos quadros de carbono, fique atento à espessura do eixo. Dependendo do motor, existe uma tolerância de espessura máxima: Motores TS -> 6mm; Motores Bafang -> 8 a 10mm (fora do rebaixo e perdendo 2mm de chainline) e motores CYC -> 18mm. No caso de Pressfit, também é necessário somar 2,5mm devido ao acréscimo da bucha adaptadora excêntrica.
Procedimento (Interno) para Calibração do Movimento Central:
Para realizar a calibração do movimento central, siga o método abaixo:
-
Posicione a maior chave allen ou chave canhão possível no gap do motor, paralelamente ao eixo do movimento central.
-
Procure o ponto de menor abertura no gap, assegurando-se de alinhar a chave de maneira precisa.
-
Após encontrar o ponto ideal, meça a dimensão da chave utilizada utilizando um paquímetro.
-
A chave selecionada desempenhará o papel de um instrumento calibrador passa-não passa, simulando com precisão a trajetória do movimento central.
Este procedimento garante uma calibração precisa, contribuindo para o desempenho ótimo do movimento central. Certifique-se de seguir as medidas com precisão para obter resultados confiáveis.